Política

Benito Gama quer reversão da decisão que deixou Salvador fora de projeto da TAM

Publicado em 23/04/2015, às 15h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) manifestou insatisfação com a exclusão de Salvador na lista de cidades do Nordeste do Brasil que podem receber um centro de voos nacionais e internacionais - conhecido como hub – do Grupo LATAM Airlines formado pelas companhias LAN e TAM. O motivo, segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, foi por não atender um dos critérios necessários como, por exemplo, infraestrutura adequada do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Agora, na disputa permanecem as três cidades: Fortaleza, Natal e Recife.
“Essa história do HUB da TAM não ir para Salvador pelo atraso da reforma do aeroporto é um tapa na cara da bancada de deputados federais. Esse é um objetivo antigo dos baianos. Temos que nos mobilizar, dar todo apoio ao governador Rui Costa e reverter essa situação constrangedora”, disse.
A Infraero prevê a conclusão das obras do aeroporto de Salvador para junho de 2016. Essa data não seria compatível com a previsão para a definição das cidades, que será até o final de 2015, quando logo em seguida o grupo pretende realizar a implementação do hub. A estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016. Segundo Benito Gama esta é uma luta que não acabou e deve estar acima de partidos. “Devemos estar unidos em prol desta causa que representará uma nova Ford e um novo polo petroquímico para a Bahia”, defendeu.
Será realizado ainda um estudo técnico dos aeroportos definirá a vencedora. Além da infraestrutura, a localização geográfica, seu potencial de desenvolvimento e competitividade de custos vão nortear esta escolha e serão determinantes para a concretização desse projeto.
A intenção foi divulgada pelo grupo há três anos e possibilitaria tornar Salvador uma das referencias geográficas de atratividade e conectividade internacional, fomentando o desenvolvimento da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp