Política

Suíca rebate Prates: Guarda Municipal já desviou da função ao atirar em cidadão

Publicado em 22/04/2015, às 08h07   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um bate-rebate. Uma briga declarada. O vereador Suíca (PT) cobrou o apoio da Guarda Municipal na segurança pública. Em seguida, o vereador Leo Prates (DEM) ironizou a declaração do petista e disse que a responsabilidade da segurança é do governo do Estado. Agora, é a vez de Suíca rebater o comentário do demista.
“A função da guarda já foi notificada quando atirou em cidadão indefeso, quando espanca trabalhadores nas festas populares. O que queremos é que seja um complemento para a medida populista do gestor”, diz o petista. Suíca disse que “foi pego de surpresa” com o anúncio da prefeitura de manter o transporte público funcionando 24h na capital.
“O que vai acontecer na verdade é pegar os ônibus que fazem o famoso ‘pernoitão’ e falar aos quatro cantos que é 24h. A cidade tem problemas para mais de metro e não adianta a prefeitura mudar o foco e nem fazer mágica querendo transformar ônibus velhos em novos, que não vai enganar mais ninguém, o que conseguem é excluir todos do debate. Chega de maquiagem e de tomar medidas de ‘cima para baixo’, a prefeitura tem que assumir sua parcela de responsabilidade dos problemas estruturais de Salvador”, declarou Suíca.
O vereador petista disse ainda que poderia pedir uma mudança da função da Guarda Municipal ao deputado Valmir Assunção (PT), proposta sugerida por Leo Prates, mas Suica “isso não resolveria uma situação que não foi debatida com a população e nem na Câmara de Vereadores. É claro que a medida vai baratear a locomoção das pessoas durante a noite, qual seria a outra razão para essa mudança? O problema é que mais uma vez a população foi excluída dos debates e, agora, até mesmo a base governista foi excluída, mostrando como a prefeitura atua”.

Nota originalmente postada dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp