Política

Presos da Lava-Jato são autorizados a receber damascos secos e iogurte

Publicado em 17/04/2015, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os réus da Operação Lava-Jato detidos no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tiveram autorização para receber de travesseiros ortopédicos a produtos sem glúten em suas celas, de acordo com informações do jornal O Globo. Os pedidos, feitos com a apresentação de receitas médicas, foram autorizados pelo Departamento de Execução Penal do Paraná. Atualmente, doze presos da Lava-Jato dividem cinco celas da unidade.
Segundo a publicação, o operador Fernando Baiano, apontado como o homem do PMDB no esquema, tem sérias restrições alimentares. Seus médicos recomendaram uma dieta à base de frutas e sem glúten, além de uma série de complexos vitamínicos. Outro operador, Mário Góes, tem o “cólon irritável”, segundo seus médicos. Para isso, foi receitado a ele damascos secos e uma porção diária de iogurte ou leite “Molico”. Para minimizar as dores lombares, a direção do presídio autorizou ainda um travesseiro especial e uma bolsa de água quente. Adir Assad, também apontado como operador, também teve um travesseiro autorizado.
Em Pinhais, os presos podem assistir a televisão, mas eles não podem ter ventiladores, além disso, o acesso a livros e revistas só é possível pelo acervo da biblioteca do presídio. Em cada cela, cabem três presos.
Os presos respondem a processos por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes em licitações da Petrobras. Esses crimes, segundo o Ministério Público Federal, foram cometidos para abastecer o caixa de partidos políticos da base aliada do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp