Política

Com 80 famílias desabrigadas, estado de emergência é decretado em Santo Amaro

Publicado em 11/04/2015, às 19h37   Tony Silva: (Twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Santo Amaro da Purificação decretará estado de emergência nas próximas horas. Segundo o chefe de gabinete Hilton Mario, os bairros mais afetados foram Ideal, Candolândia e Cheira, além das comunidades de Maricas e  Sacramento, deixando mais de 80 famílias desabrigadas. Felizmente não houve vítimas.

A força tarefa montada envolve equipes das defesas civis do governo do estado e do município trabalham juntas em diversos pontos da cidade. Equipes do Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) , sob o comando do tenente Coronel Manoel Melo trabalham para evitar acidentes nos locais de risco.

 O superintende da Defesa Civil do Governo do Estado, Rodrigo Hita, avaliou a situação e anunciou que o estado está viabilizando apoio logístico e estruturais a cidade.

"Nós articulamos diversos órgãos estaduais, desde a Embasa até o Corpo de Bombeiros e estamos trazendo suprimentos como colchões, lençóis e alguns gêneros alimentícios. Estamos colocando máquinas e equipamentos à disposição para reparos na infraestrutura da cidade", explica Hita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp