Política

Citado na Lava Jato, João Leão aparece e relaxa com sombra e água fresca

Publicado em 04/04/2015, às 11h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Ele apareceu, ou não. Aos holofotes da imprensa após ter sido citado na Operação Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), tem se escondido e não mais marca presença em inaugurações ao lado de Rui Costa (PT). O 'desaparecimento' do pepista chegou a ser tema de reportagem da Folha que afirmou que o vice de Rui tomou chá de sumiço. Levantamento do diário paulista aponta que desde que reagiu à citação do seu nome afirmando que estava “cagando e andando”, o vice-governador não participou de nenhum ato público ao lado do governador). “O ‘sumiço’ contrasta com a até então atuação ativa do vice, que também é secretário de Planejamento da Bahia. Até a divulgação da lista, ele participou de 18 eventos públicos do governo, incluindo inaugurações em pelo menos sete cidades do interior”, escreveu a reportagem.

Sua última aparição, até então,foi na posse dos membros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ao lado de outro citado na Lava Jato, o conselheiro Mário Negromonte, do mesmo partido, Leão não esbanjou sorrisos e fitou os olhos nas câmeras dos veículos de comunicação que tentavam flagrar o registro. Ao repórter do Bocão News, Vínicius Ribeiro, João Leão disse estar tranquilo sobre possível depoimento ao juiz Sérgio Moro. "Não tenho nenhum dado sobre isso. Eu não tenho culpa nesta história, e quando você não tem culpa, você fica tranquilo. Eu estou é trabalhando pelo Governo da Bahia"

Deixando de lado as investigações contra ele por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na sexta-feira da Paixão o político decidiu tomar um bronze. Conforme o doleiro Alberto Youssef, o então deputado federal recebia repasses mensais entre R$ 30 mil e R$ 150 mil da "cota" do PP no esquema que atuava dentro da estatal.
Se esbanjando com seis côcos, mas precavido com dois seguranças, Leão curtiu o sol e água fresca na Barraca de Jajá, além e contemplar a vista do Rio Jacuípe, remando contra a maré da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp