Política

Presidente da Camargo Corrêa vai cumprir pena em casa

Publicado em 31/03/2015, às 06h37   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, preso na Operação Lava Jato, começa nesta segunda-feira (30) a cumprir prisão domiciliar. O benefício faz parte de um acordo de delação premiada entre o investigado e o Ministério Público Federal (MPF).
Avancini está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde novembro do ano passado e ficará em São Paulo, onde tem residência. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na semana passada, o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, também foi autorizado pela Justiça a cumprir prisão domiciliar. Os dois executivos relataram aos investigadores novos fatos envolvendo corrupção em contratos de obras públicas em outras estatais, além da Petrobras.
Desde o início das investigações da Lava Jato, operação iniciada no ano passado, 14 investigados assinaram acordos para delatar o esquema de desvios na Petrobras, entre eles o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Serviços Pedro Barusco.
Publicada no dia 30 de março de 2015, às 15h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp