Política

Em Salvador, Wagner defende maior participação de mulheres em missões de paz

Publicado em 30/03/2015, às 09h18   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participa na manhã desta segunda-feira (30) de evento da Organização das Nações Unidas (ONU) na Prefeitura da Aeronáutica, em Salvador, após ter retornado a Brasília, no domingo (29), às pressas, por conta de convocação da presidente Dilma Rousseff. 
Em seu discurso para os representantes de  mais de 30 países, o ex-governador defendeu maior participação de mulheres em missões de paz no mundo. "É preciso que mais mulheres participem das missões de paz. Também se faz necessário a revisão dos mecanismos de financiamento das missões especiais", apontou o ministro da Defesa. Outro ponto que Wagner citou como necessitado de aperfeiçoamento foi a questão da inteligência das missões e o uso de tecnologias. "Cidadãos de todo lugar do mundo se deslocam para alguma parte do planeta para promover a paz", lembrou.  
A reunião regional da ONU no Brasil, mais precisamente em Salvador, faz parte do Painel Independente de Alto Nível sobre Operações de Paz que é formado por países como Argentina, Bangladesh, Brasil, Canadá, China, EUA, França, Gana, Índia, Noruega, Reino Unido, Rússia e Tunísia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp