Política

Tem conotação política, dispara Silvio Pinheiro sobre manifestação na Barra

Publicado em 30/03/2015, às 06h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A pouca adesão e falta de repercussão entre os moradores foram o prato cheio para que o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, avaliasse o movimento organizado pela Associação de Moradores e Amigos da Barra - Amabarra, que se diz contra as obras de revitalização do bairro. "A gente entende que as movimentações são legítimas, mas hoje ficou evidenciado que, por trás disso, tem conotação política", afirmou o gestor, que disse ao Bocão News ter passado pelo local onde cerca de 50 manifetantes se concentravam. "Antes era uma manifestação que parecia ser espontânea de moradores e comerciantes. Na nossa análise o real sentimento das pessoas que utilizam a Barra não reflete o que o movimento reivindica", explicou.
Segundo Silvio Pinheiro, há 20 dias foram feitas duas reuniões com os representantes do AmaBarra para tratar dos questionamentos com relação às obras e, "por isso estamos fazendo um acompanhamento sistemático da região. Tomamos como surpresa o ato de hoje, mas o que mais vi foi muita gente brincando e aproveitando a Barra para o lazer. Este movimento está claramente vinculado a políticos e tinham políticos lá", ressaltou o secretário, sem citar quem da oposição fazia parte do movimento.
No sábado (28), durante coletiva, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que ampliará o número de vagas de estacionamento na Barra. A falta de espaço para estacionar no bairro é uma reclamação de moradores e comerciantes. Os vendedores afirmam que estão falindo por falta de clientes na Barra. Segundo o prefeito ACM Neto, cerca de nove imóveis serão desapropriados para dar lugar a estacionamentos. Com a medida, o demista estima que cerca 200 vagas serão criadas no bairro.
Para Silvio Pinheiro, o envolvimento de políticos nestas manifestações "tira a legitimidade e deixa de ser uma demanda dos moradores. Até porque, pesquisas mostram que as obras na Barra agradam a maior parte da cidade e vale lembrar que a Barra é de uma cidade inteira, do Brasil e do mundo", disse.
A reportagem do Bocão News tentou contato com os responsáveis pelo AmaBarra, mas não obteve êxito.
Publicada no dia 29 de março de 2015, às 14h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp