Política

Rui anuncia programa de reboco em casas de Águas Claras

Publicado em 29/03/2015, às 11h06   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp



Durante a cerimônia de entrega de encostas no bairro de Águas Claras, neste domingo (29), o governador Rui Costa anunciou o programa "Tá Rebocado e Pintado". Ao observar as casas sem reboco nas encostas, o governador disse se inspirar na ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, para solicitar à Sedur e a Conder o reboco e pintura daquelas residência. Segundo Rui, não adianta fazer encostas e a abertura de uma grande via que ligará a orla atlântica à Paripe e não cuidar das habitações.
"E não é só na frente, é também no fundo e no interior da casa. Vamos fazer este programa que dará mais dignidade a estas pessoas", disse, salientando que para uma pessoa ser saudável não é só cuidar da saúde, mas sim tratar do esgoto da rua e do reboco das casas.
O governador ainda lembrou da importancia do serviço. "Lembro que quando recebi meu primeiro salário aos 18 anos fui para uma casa de material de construção providenciar rebocar minha casa", falou, ressaltando que as paredes úmidas de uma casa não rebocada trazem graves problemas à saúde. O anúncio inesperado fez com que Rui Costa fosse ovacionado pela comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp