Política

Wagner cumpre amanhã primeira agenda em Salvador como ministro da Defesa

Publicado em 28/03/2015, às 18h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Amanhã o ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), cumpre primeira agenda oficial após assumir o ministério. O ex-governador baiano comparecerá ao coquetel de recepção aos representantes dos 31 países que participam do Painel de Alto Nível Sobre as Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica. 
O objetivo do Painel, que acontece entre os dias 30 e 31 de março, é revisar e atualizar a Doutrina das Operações de Paz da ONU – manual seguido pelas Forças de paz nos países em conflito desde 2000. As Nações Unidas vem consultando todos os Estados membros sobre a revisão do documento e os resultados serão submetidos em maio ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon.
O trabalho do painel de especialistas será colher impressões, opiniões e demandas para o futuro das operações de paz da ONU. As contribuições do governo brasileiro à doutrina de Paz da ONU estão sendo preparadas pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, com a colaboração da Missão Permanente da ONU em Nova York, desde dezembro do ano passado.
A abertura do evento será realizada nesta segunda-feira, às 8h30, pelo chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, general Gerson Menandro, e pelo vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Antonio Paranhos. O painel será comandado pelo ex-presidente do Timor-Leste, José Ramos-Horta. Em Salvador, será encerrado o ciclo de trabalho de consultas regionais que incluiu a América Latina e o Caribe. O painel já percorreu todos os demais continentes, com encontros em Genebra, Bangladesh, Nova York e Adis Abeba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags