Política

Com relação de vento em popa, Rui e Neto podem desistir de ações judicias

Publicado em 27/03/2015, às 07h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, está de vento em popa. De acordo com o jornal Tribuna da Bahia, o petista e o demista devem selar um acordo para desistir das ações judiciais movidas durante a campanha do ano passado
Ainda segundo a Tribuna da Bahia, o diálogo e as articulações para que isso ocorra estariam sendo feitas pelos assessores. A publicação afirma que um assessor de Rui teria contribuído para pactuar a harmonia entre os políticos. 
Na eleição de 2014, o governador Rui Costa acusou ACM Neto de desviar “através da publicidade uma verdadeira fortuna para o seu jornal, as suas rádios e para a filiada da Globo via verba de publicidade”. Na época, o prefeito de Salvador rebateu a acusação do governador e prometeu entrar na Justiça. "O governador eleito está cometendo um crime e para tanto será chamado à Justiça para que prove as suas declarações", disse Neto. 
O demista acusa o petista de injúria, calúnia e difamação.As penas somadas para estes crimes podem chegar até três anos e meio. A ação penal já chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Nota originalmente postada dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp