Política

Governador 'bombeiro' tenta ‘apagar incêndio’ com obras em Itaberaba

Publicado em 24/03/2015, às 18h08   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O momento não poderia ser mais estratégico. Dois dias após as denúncias de desvios de dinheiro na Prefeitura de Itaberaba veiculadas pelo Bocão News e pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, o governador Rui Costa, providencialmente, compareceu ao município nesta terça-feira (24) para tentar estancar a crise instaurada após as denúncias. 
Com o clima de absoluta suspeição no município, o encontro do governador do estado com o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), acusado de desvios mensais de mais de R$ 1 milhão, promoveu a entrega de centros de educação infantil, no momento em que a cidade – mesmo com a enxurrada de denúncias - tenta comemorar os 138 anos de emancipação política.

No meio do furacão, Rui Costa conheceu a Escola Municipal Viriato Sampaio e o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu e entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, mas, por causa da situação política em Itaberaba, o governador petista não participou das comemorações da emancipação.
No município, o comentário da população é que a visita é uma estratégia para abafar as graves denúncias contra a administração da cidade.

As denúncias foram comentadas no encontro que o governador teve com o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho, ao lado do vereador da cidade, Zé Antônio (PP) e da Secretaria de Política para Mulheres, Olívia Santana. De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, Rui Costa fez a média e defendeu o município e disse que o problema da água apontado na matéria era, na verdade, de responsabilidade da Embasa.

Leia mais:

Itaberaba: Prefeito é acusado de fraudes e desvios de recursos públicos

Itaberaba: Polícia procura bandidos que invadiram casa de ex-secretário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp