Política

J. Carlos Filho volta atrás e diz que ‘em nenhum momento quis sair do PT’

Publicado em 25/03/2015, às 09h00   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em um discurso que surpreendeu e também revoltou vereadores do PT, o edil J. Carlos Filho disse, durante discurso na sessão plenária da Câmara de Salvador na tarde desta terça-feira (24), que espera não sair da legenda. A declaração deixou a líder do PT na Casa, Vânia Galvão indignada. O petista quer amenizar as declarações já feitas para não perder o mandato.

“A única coisa que fiz que acham que foi errado foi votar pelo interesse da cidade. Em nenhum momento eu disse que queria sair. O PT me ensinou tudo, foi o partido qual aprendi tudo na minha vida política”, disse o ainda petista.

No entanto, J. Carlos Filho participou de evento com o prefeito ACM Neto (DEM) na última quinta-feira (19) e afirmou ao Bocão News que sua ida para a base do prefeito não era oficial, mas o caminho é natural. “Este é o caminho. Estamos conversando ainda”, limitou-se.

A líder do PT revoltou-se com a declaração do correligionário. “Como é que ele diz isso aqui se já declarou em evento ao lado do prefeito ACM Neto que agora fazia parte da base do prefeito? Na última votação da Casa, ele foi contra a decisão do partido e votou a favor do PPA. Então uma pessoa dessa não pode continuar no partido”, contesta.

A vereadora ainda garantiu que o partido vai recorrer ao mandato do vereador, assim como ocorreu com Henrique Carballal. “O caminho é o mesmo, a expulsão. A decisão é pedir o mandato. E o partido tem todo o direito e legitimidade para isso”, disse.

J. Carlos Filho tem 10 dias para apresentar sua defesa ao diretório municipal. 

Matérias relacionadas:

Infidelidade de J. Carlos Filho foi ‘desrespeitadora’, diz presidente do PT

Tal pai, tal filho: Vereador J. Carlos já participa de evento com ACM Neto

Publicada no dia 24 de março de 2015, às 17h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp