Política

Audiência debate violência contra profissionais da segurança pública

Publicado em 18/03/2015, às 12h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados, sociedade civil organizada e policiais civis, militares, federais e guardas municipais se reuniram, na última terça-feira (17), na sala da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para discutir sobre a vitimização dos profissionais da Segurança Pública no Estado.

A iniciativa do deputado estadual soldado Prisco (PSDB), trouxe à tona debate sobre aumento dos crimes praticados contra o público. Participaram do debate, além do deputado estadual que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o presidente da mesa, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, Eduardo Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos de  Oliveira Maurício, o guarda municipal e diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Cruz, o vice-presidente do Sindicato de Policiais Federais do Estado da Bahia, José Mário, e a representante da Polícia Civil, a delegada Heloisa Brito.  

Durante audiência pública, o deputado estadual soldado Prisco pediu um minuto de silêncio e passou um vídeo com fotos e um pouco das histórias dos oito servidores da segurança pública que foram assassinados este ano ou por serem reconhecido ou tentarem evitar ações de criminosos na Bahia.

“São pais de família e, assim como eu e todos vocês, trabalhadores cidadãos. O número de servidores mortos está crescendo ano a ano. Em 2013 foram 13 assassinatos. Em 2014 tivemos um aumento de 100% com 26 vítimas de homicídios. E, somente nos dois meses e dezesseis dias de 2015 já ocorreram oito baixas nos quadros da segurança pública do Estado. Neste ritmo, se não debatermos a temática e propormos ações de combate ao crime, ao final do ano, o número de mortes vai aumentar ainda mais”, reclamou soldado Prisco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp