Política

Idealizadores de ato contra Dilma trocam acusações

Publicado em 15/03/2015, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dos maiores grupos de mobilização pelo ato deste domingo (15) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chegam às vésperas da manifestação afastados e trocando críticas indiretas nas redes sociais. A divergência entre o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua se tornou pública nos últimos dias, com acusações veladas de "frouxidão" e "desserviço" às mobilizações da oposição em vídeos publicados na internet.

O MBL é formado majoritariamente por jovens entre 20 e 30 anos, defensores de uma cartilha liberal na economia e do impeachment da presidente Dilma. O Vem Pra Rua é mais moderado. Seus principais integrantes são empresários, a maioria do seu público tem entre 35 e 40 anos, e o grupo ainda não faz defesa aberta do impeachment.

A desunião em torno da defesa do impedimento da presidente e o apoio do PSDB aos atos anti-Dilma se tornou ponto central do desentendimento dos grupos.

O afastamento dos dois grupos preocupa os principais entusiastas dos protestos, que veem na divergência entre o MBL e o Vem Pra Rua uma chance para desmobilizar as passeatas contra o governo petista.

O temor é que, sem sincronia, atos convocados em datas e com ideais diferentes não tenham o mesmo poder de atração de público que o deste domingo. É o caso da Bahia, que terá duas manifestações no Farol da Barra, uma às 9h30 e outra às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp