Política

Brasileiros protestam com panelaço durante pronunciamento de Dilma

Publicado em 09/03/2015, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Vídeos de um panelaço com gritos de 'fora, Dilma' se espalharam pelas redes sociais durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo (8), em rede nacional. O evento foi convocado por mensagem via whatsapp. O panelaço aconteceu em diversos Estados Brasileiros, principalmente em bairros nobres da cidade de São Paulo. 
A presidenta anunciou que vai sancionar nesta segunda-feira (9), em cerimônia, às 15h, no Palácio do Planalto, a Lei do Feminicídio. A assinatura ocorrerá antes de esgotar o prazo estabelecido após a aprovação pelo Congresso Nacional e encaminhamento para a Presidência da República, que é de 15 dias úteis para sanção ou veto.
"Quero anunciar um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras. Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero".
A presidente também os ajustes econômicos anunciados pelo seu novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Segundo ela, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional e das secas, lançando mão do caixa da União para proteger o crescimento, o emprego e a renda, mas que, com a extensão da crise internacional das economias, chegou a hora de dividir os "esforços".
Entre as medidas, as  Dilma destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns sacrifícios temporários para todos e críticas injustas e desmesuradas ao governo, são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade. "São medidas para sanear as nossas contas e, assim, dar continuidade ao processo de crescimento com distribuição de renda, de modo mais seguro, mais rápido e mais sustentável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp