Política

Funcionários de escolas estaduais paralisam atividades em municípios da Bahia

Publicado em 05/03/2015, às 20h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em protesto por falta de pagamento de salários, funcionários terceirizados de escolas estaduais decidiram paralisar as atividades. Funcionários das unidades de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Coité, que estão com os direitos trabalhistas violados, cruzaram os braços. Outros municípios já foram convocados a aderir à mobilização.

Em Coité, os trabalhadores com vínculo às empresas terceirizadas C e C Mão de Obra LTDA. e Sandes Serviços resolveram em reunião nesta quinta (5) no Centro Cultural da Câmara de Salvador, aderir à paralisação por tempo indeterminado, devido a atraso de salários, falta de repasse do FGTS e do vale alimentação.

Além dos salários, em Vitória da Conquista, os trabalhadores também não receberam vale transporte. Em Santo Antônio de Jesus, a empresa Sandes deve dois meses de vale transporte e a CEC não pagou o mês de janeiro.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabello, criticou a dificuldade na negociação com as secretarias estaduais de Educação e de Administração.

“Chegamos a esse extremo depois de muito sofrimento dos nossos trabalhadores. A Secretaria de Educação mentiu dizendo que havia sido pago sem ter feito. Só voltamos a trabalhar quando os salários forem pagos”, disse Ana Angélica Rabelo.

Depois de tentar, sem sucesso, negociar com as secretarias, a diretora do sindicato prometeu apelar a Rui Costa. “Nem que eu precise acampar na Governadoria. Tenho a certeza de que Rui Costa perceberá quanto os nossos trabalhadores estão sofrendo”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp