Política

Lista de Janot: Mário Negromonte e ex-parlamentares estariam entre os 54 nomes

Publicado em 04/03/2015, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta de fatos conexos ao suposto recebimento de propina por parlamentares do PP, o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte deve ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF), e não no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com informações do jornal O Globo, Negromonte é um dos 54 nomes enviados ao STF na noite da última terça-feira (3), listados em 28 pedidos de inquérito, segundo fontes da Procuradoria Geral da República (PGR).
Ainda segundo o jornal, por ser conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, o foro para as investigações sobre a suposta participação do ex-ministro no esquema de desvios da Petrobras deveria ser o STJ.  Mas, nos pedidos encaminhados ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria apontado fatos conexos a outros envolvidos – parlamentares do PP, partido de Negromonte – e feito o pedido para um eventual inquérito permanecer na Suprema Corte.
Os pedidos encaminhados por Janot ainda permanecem sob sigilo. No entanto, alguns nomes que fazem parte da lista já são conhecidos, como os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, foram informados que estarão na lista do procurador-geral da República. A informação foi confirmada por assessores do Planalto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp