Política

Bolsas da Alba: Nilo jura que não há possibilidade de desvio de recursos

Imagem Bolsas da Alba: Nilo jura que não há possibilidade de desvio de recursos
Segundo denúncia, bolsa estava sendo usada para favorecimento de doadores de campanha, políticos e parentes de deputados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2015, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (3) que ‘cinco ou seis deputados estaduais podem ter recebido bolsas de forma irregular da Casa’. "O cheque é nominal à escola. Não passa pelo aluno. Não tem a menor possibilidade. O Ministério Público pediu para suspender. As bolsas esse ano acabaram. Cinco ou seis podem ter tido desviado. Ou melhor, podem ter recebido bolsas", disse em entrevista na rádio Metrópole. 
Ainda na oportunidade, Nilo garantiu que não há possibilidade de desvio de recursos na distribuição de bolsas do Programa Auxílio ao Estudante Carente. 
"Se o Ministério Público quiser investigar, ótimo. A possibilidade de desvio de recursos é zero. O MP deve apurar. Não existe a menor possibilidade. A carência é subjetiva. A pessoa não é carente, mas não pode pagar uma faculdade de R$ 4 mil. Eu me formei com crédito educativo, mas não sou carente", justificou.
Após denúncia feita pela reportahem da Folha, o Ministério Público Estadual (MPE) deve reabrir as investigações sobre o Programa Auxílio ao Estudante Carente, pago pela Alba.  Segundo o jornal, a bolsa estava sendo usada para favorecimento de doadores de campanha, políticos, empresários e parentes de deputados.
Publicada no dia 3 de março de 2015, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp