Política

Suíca rebate Carballal e fala da dificuldade de negros ocuparem espaços de poder

Publicado em 03/03/2015, às 06h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada da oposição da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (2), rebateu o vereador ex-petista Henrique Carballal (sem partido), que ao aliar-se com o prefeito ACM Neto, disse que agora está “do lado de quem trabalha para a cidade e para o social”. Em discurso, porta-voz do bloco da minoria fez questão de discordar da afirmação de Carballal.
“Nunca pensei que precisaria subir à tribuna para rebater um ex-colega de bancada. Precisamos avançar muito mais. Queria muito que o prefeito de Salvador fosse um negro de 34 anos. Não é e vai demorar para ser. É também muito complicado ver um negro se destacar e ocupar espaços no poder. Vencemos uma guerra por dia para que não continuemos invisíveis aos olhos da elite branca. Muito precisa ser feito para que essa gestão seja considerada uma administração voltada para o social”, declarou Luiz Carlos Suíca.
Ao avaliar a conjuntura no âmbito nacional, o petista ainda criticou parte políticos que fazem oposição à presidente Dilma Rousseff.
“Os mesmos que eram contrários ao Bolsa-família são os que aprovaram os que aprovaram o benefício das passagens para os cônjuges dos parlamentares. Querem dar um golpe e mascaram essa postura com as denúncias de irregularidades na Petrobras. Não respeitam a soberana vontade popular que elegeu Dilma Rousseff presidente de todos os brasileiros”, finalizou Suíca.
Publicada no dia 2 de março de 2015, às 17h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp