Política

Vereador do PSL reforça necessidade de antecipação da "Operação Chuva"

Publicado em 02/03/2015, às 10h42   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por levantar a bandeira do “Prevenir é melhor que remediar”, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) elogiou a avaliação de antecipação da Operação Chuva já para março, por parte da Defesa Civil de Salvador (Codesal), levando em conta as fortes chuvas que tem caído em período não previsto. 
O edil, porém, chama atenção para o que há muito vem cobrando que é a efetivação da medida de forma permanente, não apenas durante o período chuvoso: “Este ano tivemos vários dias de registros de temporais, que causaram transtornos às famílias soteropolitanas, não apenas com alagamentos e lentidão no trânsito, mas também com riscos de desabamentos de casas e encostas e existe previsão de mais chuva. Ou seja, nada disso estava previsto, mas aconteceu e a minha luta é para que, levando em conta o número elevado de áreas de riscos na cidade, bem como a instabilidade climática, que as ações preventivas sejam realizadas ao longo do ano e não apenas durante a Operação Chuva, como vem ocorrendo", destacou Guerrilha.
O vereador disse ainda que desta forma muitos desastres serão evitados, o que para ele tem nome: “preservação à vida". Leandro complementou sua declaração afirmando que "as famílias precisam ter tranquilidade em seus lares sempre".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp