Política

Antecipado pelo Bocão, novo defensor público geral toma posse nesta segunda (02)

Publicado em 02/03/2015, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública da Bahia realizará na próxima segunda-feira, 02/03, Sessão Solene para posse do novo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. A cerimônia acontecerá no Auditório Jutahy Magalhães, Assembleia Legislativa da Bahia, CAB, às 16 horas, com a presença de autoridades e representantes das instituições do Sistema de Justiça, dos poderes Executivo e Legislativo, e da sociedade civil organizada do Estado.
O defensor público Clériston Cavalcante de Macêdo foi o escolhido pelo governador do Estado, Rui Costa, para assumir o cargo de defensor público geral biênio 2015/2017, a partir de lista dúplice enviada ao chefe do Poder Executivo estadual. Ele foi o candidato mais votado pela classe, com 145 votos. Vitória Beltrão Bandeira, atual defensora pública geral, obteve 120 votos. De forma inédita, a eleição contou com apenas dois candidatos ao cargo de defensor público geral.
Clériston Cavalcante de Macêdo ingressou na Defensoria Pública do Estado em 2000, é membro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública e defensor público titular da 32ª DP Especializada de Família e Sucessões. Já foi também subdefensor público geral nos biênios 2007/2008 e 2009/2010.
Clériston Cavalcante é eleito novo Defensor Público Geral da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp