Política

Decisão da Embasa fica para próxima semana; Nilo ainda acredita no comando

Publicado em 28/02/2015, às 15h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula petista está reunida na tarde desta sexta-feira (27) para decidir o futuro presidente da Embasa. Ao Bocão News, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, informou que a decisão não será tomada hoje, como havia garantido. “Não temos como decidir isso hoje. Talvez só na semana que vem”, disse.

O imbróglio se acentuou com a batida de pé do PT em querer o comando da empresa. O último posto do segundo escalão está na disputa acirrada com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Mais uma vez, o pedetista disse que a vaga é de sua indicação pessoal e o acordo é político. “Não passa pela minha cabeça de que ele [governador] não vai me atender. O governador me garantiu por diversas vezes e só estou aguardando, porém, o tempo é dele”, reforça.

Levando para o discurso político de que sua contribuição foi relevante para a eleição do governador Rui Costa, Nilo afirma que caso não seja atendido não fragilizará sua relação com o petista. “Eu parto do princípio que ele vai me atender, não passa pela minha cabeça isso. Eu trabalhei por ele, e ele vai me atender”, confia.

O presidente da Alba ainda parte do princípio de que o pedido do chefe do Executivo baiano à bancada petista em não judicializar sua candidatura à reeleição lhe deu pontos positivos. “Nunca me preocupei com isso, pois eu ganhei no voto. Não perdi um minuto de sono com isso”, ironizou Nilo.

Segundo o líder do PT, Rosemberg Pinto, não tinha como recusar o pedido do governador, pois os argumentos eram mais que plausíveis. “Ele falou do momento que estamos vivendo, tanto de uma crise política, tanto econômica e ele gostaria de ter uma base de governo totalmente aliada, em especial o partido dele. “Queria que o partido dele estivesse bem com a Assembleia, com o Executivo e com o Judiciário, com os tribunais de contas”, explicou.

Decepção

Pode ser que o presidente da Alba já esteja prevendo algo. Em sua conta no Twitter, Marcelo NIlo publicou um desabafo que pode estar relacionado à decisão posterior.

Atualizada às 18h15

Leia mais:

PT diz não abrir mão do comando da Embasa

Rosemberg anuncia que PT não ira mais judicializar eleição na Alba

Publicada originalmente dia 27 de fevereiro de 2015 às 17h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp