Política

Rui Costa diz que demissões na Enseada do Paraguaçu já eram previstas

Publicado em 27/02/2015, às 09h06   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

As demissões de trabalhadores da indústria naval na Enseada do Paraguaçu, no recôncavo baiano, já estavam previstas. A explicação é do governador Rui Costa que voltou a falar sobre a demissões ocorridas na obra após os casos de corrupção na Petrobras que teria deixado de repassar recurso às empresas prestadoras de serviços envolvidas na construção.

"Lá tinham cinco mil trabalhadores, mas haveria redução de acordo com a conclusão da obra. Está faltando concluir 15% e independentemente desse problema a enseada já estava em processo de desaceleração da construção física. Esses trabalhadores seriam demitidos em algum momento", afirmou Rui.

"O que houve foi uma aceleração do processo. Mas ao mesmo tempo que houve a demissão por chegar a fase final da construção, começa a se contratar mão de obra para a produção de navios. Já foram empregados mais de mil pessoas lá nessa etapa", justificou o governador durante visita do ministro Armando Monteiro ao Cimatec no bairro de Piatã no início sa tarde dessa quinta-feira (26).

Publicada originalmente em 26/02/2015 às 14:41.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp