Política

Comissão vai acompanhar obras de transposição do São Francisco

Publicado em 26/02/2015, às 17h29   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Plenário da Câmara aprovou a criação de comissão externa para acompanhar as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco. Os trabalhos tiveram início em 2007 e, pela previsão do governo, deveriam ter sido concluídos em três anos. Depois de sucessivos adiamentos, o Ministério de Integração Nacional prevê a entrega da obra no primeiro semestre de 2016.

Cerca de doze milhões de nordestinos que sofrem com a seca vão ser beneficiados com a transposição das águas do velho Chico. O novo colegiado também vai avaliar o andamento do programa de revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco.

Para discutir o assunto, esteve Com a Palavra... na quarta-feira (25) o deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB do Ceará, que solicitou a criação da comissão externa. O parlamentar acredita que a comissão vai ajudar a dar mais transparência à execução das obras, cujo valor estimado será quase o dobro da previsão inicial, de R$ 8,2 bilhões.

Segundo Raimundo Gomes de Matos, ainda hoje deverão ser escolhidos os nomes dos integrantes da comissão, que começará a trabalhar imediatamente. A ideia é começar as visitas pelas obras em andamento na Bahia.

Fonte: Câmara Notícias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp