Política

Ilhéus: gestão do presidente da Câmara é alvo de críticas da oposição

Publicado em 25/02/2015, às 12h59   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Motivo de críticas em Ilhéus, no sul da Bahia, o vereador Tarcísio Paixão (SD) vem intrigando a população e a oposição com os gastos na Câmara Municipal, onde exerce também o ofício de presidente.

De acordo com informações de sites da região, em pouco menos de 2 meses à frente do Legislativo da cidade, o vereador acumulou contratos sem licitação que ultrapassam R$ 350 mil, comprometendo cerca de 20% da verba da Casa.

O episódio mais recente aponta que a Câmara abriu licitação para reforma do plenário, a quarta em 6 anos. Porém, apesar da licitação ter sido publicada na sexta-feira (20), a obra já vinha sendo realizada. Com os indícios de irregularidade, a oposição elevou as críticas contra o processo que acabou sendo interrompido.

Por conta da gestão questionável de Tarcísio Paixão, a oposição na Câmara solicitou que o presidente apresente mensalmente em plenário, até dia 20 de cada mês, o balanço relativo à movimentação financeira da Casa Legislativa.

Segundo o vereador Cosme Araújo (PDT), a apresentação de prestação de contas é uma das exigências do Art. 37 da Constituição Federal e, obedece ao Regimento Interno da Casa, em seu Art. 35, VII, Seção III, das Atribuições Específicas do Presidente da Câmara.

Em janeiro, o site Agravo informou que a Câmara de Ilhéus contratou por um ano, pela quantia de R$ 120 mil, os serviços do escritório de advocacia Almeida Resende Sociedade de Advogados, mesmo a Casa possuindo procuradoria jurídica própria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp