Política

Oposição busca unir forças para disputar presidência da OAB Bahia

Publicado em 24/02/2015, às 20h14   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Faltam ainda nove meses para a eleição, mas a disputa pela presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil promete ser acirrada. Embora não tenha dito publicamente que será candidato a reeleição, a oposição acredita que Luiz Viana Queiroz concorrerá, mais uma vez, ao cargo máximo da OAB Bahia. 
Para derrotá-lo na eleição que acontecerá em novembro, os grupos oposicionistas apostam na união das forças. De acordo com o advogado Maurício Goés, que disputou a presidência da Ordem em 2012, as conversas estão bem adiantadas neste sentido. “A gente pretende estar junto com o grupo de Antônio Menezes e Saulo Quadros e daí tirar um candidato”, disse ao Bocão News.
Ainda segundo o advogado, a oposição não tem um nome definido, mas ele se coloca a disposição para disputar o cargo. “Eu e o Antônio Menezes somos candidatos naturais por já termos concorrido à presidência”, destacou. 
Na eleição de 2012, cerca de 13 mil advogados participaram em todo o Estado. Do total, 5.923 votaram em Luiz Viana, que venceu o segundo colocado, o advogado Antônio Menezes, por uma diferença de apenas 437 votos. Já Maurício Góes ficou em terceiro lugar, com 1.587 sufrágios. 
Questionado pela reportagem do Bocão News sobre como avalia a gestão de Luiz Viana na OAB Bahia, Maurício Góes disse que acha no “máximo razoável”. “Do ponto de vista externo, não houve melhora. Não vi melhorar, por exemplo, o diálogo com o Tribunal de Justiça da Bahia e nem a burocracia interna das comissões”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags