Política

Primeira reunião da oposição não tem participação do PTN

Publicado em 24/02/2015, às 19h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da oposição se reuniram pela primeira vez nesta terça feira (24) para traçarem metas para a capital baiana. Os edis do PTN não participaram do debate, reforçando o afastamento dos vereadores peteenistas da bancada oposicionista. O principal tema discutido foi o “seminário da oposição”, a ser realizado no dia 12 de março.

O objetivo é discutir a construção de um plano de trabalho, organizando as demandas e valorizando as reivindicações do colegiado. “Estamos iniciando os trabalhos, dando mais espaço para os vereadores apresentarem linhas de atuações para seguirmos um cronograma e que isso amplie as cobranças de setores e serviços deficitários na capital. Essa reunião de planejamento organizou os trabalhos e vamos dar visibilidade a toda atuação da bancada, privilegiando os potenciais de cada vereador”, explica o líder da oposição, Luiz Carlos Suíca.

Os vereadores ainda discutiram a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai investigar irregularidades na construção do metrô desde a época dos governos Antônio Imbassahy e João Henrique, além do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e outorga onerosa, que trata sobre o direito de venda de terrenos.

Participaram do encontro apenas os vereadores do PT, Moisés Rocha, J. Carlos Filho, Gilmar Santiago, Vânia Galvão e Waldir Pires, além dos comunistas Aladilce Souza e Everaldo Augusto, e dos socialistas Sílvio Humberto e Antônio Mário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp