Política

Tinoco culpa Rui Costa por atraso em obras na Feira de São Joaquim

Publicado em 20/02/2015, às 18h08   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com modificações no projeto de recuperação da Feira de São Joaquim, o vereador Cláudio Tinoco culpou o governador Rui Costa pelo atraso nas obras. O governo do estado anunciou mudanças, mas não informou quais e quando serão concluídas. Para o vereador, o atraso prejudica os comerciantes que aguardam as obras desde 2011.

"Esse é o projeto do PT: se manter no poder e nas promessas vazias e o pobre do trabalhador na esperança. Rui tem responsabilidade por erro de projeto e atraso em obras na Feira de São Joaquim e pelo desperdício de dinheiro público e sofrimento dos feirantes com descaso do governo estadual desde 2011", rebateu o edil.

A obra foi dividida em sete etapas com duração máxima de oito meses cada. Em 2013, Rui Costa estava à frente da Casa Civil e se reuniu com representantes do Sindicato de Feirantes e Ambulantes de Salvador (SindFeira) e da Associação dos Feirantes de São Joaquim. Se comprometeu a não mais atrasar os pagamentos do consórcio LJA/GD, até então responsável pelas obras. A promessa foi de que em dezembro de 2014 a reforma seria concluída. “Como podemos ver, não passou de mais uma promessa vazia e sem cumprimento", criticou Tinoco.

Além do consórcio LJA/GD, a execução das obras já passou pelas construtoras NM e UFC Engenharia. Atualmente, a responsabilidade é da Metro Engenharia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp