Política

PDT atrasa entrega de assinaturas e fica de fora do bloco petista na Câmara

Publicado em 02/02/2015, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um deslize do PDT na entrega das assinaturas acabou diminuindo ainda mais o bloco petista na Câmara Federal.  O PT registrou a formação de um bloco formado por 160 deputados. Além do PT, formam o bloco PCdoB, PR, PSD e PROS. Em razão de as assinaturas do PDT chegarem após as 13h30, fora do prazo na Secretaria-Geral da Câmara, o partido ficou de fora do bloco.

Já o bloco do PMDB, que esperava contar com 213 deputados, ficou com 218. Aos 45 minutos do segundo tempo, recebeu a adesão do PRTB e do PT. Com isso, mais cinco parlamentarem reforçam o bloco peemedebista.

O bloco do PMDB – composto por 218 dos 513 deputados – terá o direito de fazer as duas primeiras indicações para a Mesa Diretora da Câmara. Por ser o maior bloco, poderá optar pelas três primeiras indicações para presidentes de comissões da Casa.  

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, colegiado mais importante da Casa Legislativa, deverá ser a primeira escolha do PMDB.

Blocos de apoio a Cunha, Chinaglia e Delgado registram candidaturas. Eleição para presidente da Câmara ocorre no fim da tarde deste domingo. 

Publicada no dia 1° de fevereiro de 2015, às 14h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp