Política

Seap garante que agentes penitenciários aprovados em concurso serão convocados

Publicado em 30/01/2015, às 16h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Paulo Cezar Oliveira Reis, informou, nesta sexta-feira (30), que o secretário Nestor Duarte receberá representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) para dar continuidade às discussões que resultaram na paralisação dos servidores nesta sexta. A reunião acontece no dia 5 de fevereiro, às 10h, na sede da secretaria.

De acordo com o coronel "as questões básicas levadas em conta para a paralisação [de 24 horas da categoria] dizem respeito, principalmente, ao chamamento dos aprovados no concurso público realizado ano passado". Segundo o superintendente, as etapas que sucedem a prova objetiva terão continuidade a partir da abertura do orçamento do Estado, que permitirá a contratação das empresas responsáveis pelos exames psicológicos, pelo teste de aptidão física (TAF), e pelos exames médicos.

"Ao fim dessa etapa, os aprovados serão direcionados para um curso preparatório de Agente Penitenciário, visando deixá-los aptos para a função. Então, podemos concluir que o chamamento dos aprovados está em andamento. Em breve, eles serão chamados e tomarão conhecimento por meio do Diário Oficial do Estado", explica o coronel Paulo César.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp