Política

Vereador lamenta morte de gari atropelado em Pernambués

Publicado em 30/01/2015, às 10h49   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

“Lamentamos junto com o Sindilimp-BA e a CUT-BA pelo falecimento de mais um homem de garra. Um trabalhador honesto da nossa capital”, disse o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) ao ficar sabendo do falecimento do gari Ephifânio Ferreira de Jesus, 49 anos na manhã desta quinta-feira (29).

Ephifânio foi atropelado após um carro perder o controle na manhã da última segunda-feira (26), enquanto realizava o seu trabalho no bairro de Pernambués. Socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Ainda esta semana vimos em todos jornais que ser gari é uma profissão de risco. Para muitas pessoas eles são invisíveis, mas não existe cidade limpa sem o trabalho dessas pessoas nas ruas. Muitos deles ainda trabalham sem equipamentos de segurança nas ruas e sofrem pequenos acidentes. É preciso que as empresas e a Prefeitura de Salvador deem prioridade à segurança do trabalhador. Que o falecimento deste companheiro cumpra o papel de forçar o poder público a aprofundar a questão da segurança no trabalho”, desabafou o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp