Política

Rui Costa ‘lava as mãos’ sobre PT dividido em Camaçari

Publicado em 27/01/2015, às 19h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A briga política entre o prefeito de Camaçari, Ademar Salgado, e o ex-prefeito Luiz Caetano , ambos do PT, não terá mais nenhum tipo de mediação do governador Rui Costa. Questionado sobre a divisão da legenda no município, o gestor ‘lavou as mãos’, mas afirmou torcer para que um denominador comum seja encontrado.

“Eles que se entendam. Não podemos permitir que diferenças pessoais ou de vaidades atrapalhem o projeto importantíssimo que está em curso em Camaçari. Minha palavra para um e para outro, já conversei com os dois, para que busquem o entendimento”, afirmou Rui Costa.

No final do mês de dezembro, Caetano e Luiza Maia anunciaram o rompimento político com o prefeito Ademar Delgado. A aliança não durou nem dois anos e não resistiu às diferenças de estilo político e de gestão.

A gestão petista no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve início em 2004, quando Caetano venceu pela primeira vez as eleições, depois se reelegeu em 2008, e conseguiu emplacar seu sucessor, Delgado, em 2012.

As rugas entre os três petistas vieram a público durante as eleições deste ano quando Luiza Maia revelou que a rejeição do atual prefeito já tinha rompido a barreira dos 70% e o motivo seria o modo de governar de Delgado, que não costuma ouvir conselhos.

Depois da mulher, Caetano também deixou claro a insatisfação com o afilhado e afirmou que estava disposto a sentar para discutir 2016 se Delgado não “atendesse as reivindicações da população”. 

Leia mais:
'Lua de fel' entre Ademar Delgado e Luiz Caetano
Caetano e Luiza Maia rompem com Delgado em Camaçari

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp