Política

Vereadores praticam stand up e pedem regulamentação do esporte

Publicado em 27/01/2015, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Da esquerda para direita, os vereadores Kiki, Marcell e Cláudio
Cada vez mais popular na orla de Salvador, o stand up paddle (SUP) têm trazido para as praias soteropolitanas fãs da prática, e também uma considerável gama de novos serviços, como aluguel de pranchas e material, além de escolas de que surgem da noite para o dia. 
Visando a segurança dos soteropolitanos, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) propôs no final do ano passado a regulamentação do esporte.
“É uma atividade relativamente fácil de ser praticada, mas acompanhamos episódios que acabam dificultando a remanda, como correntes marítimas. Nossa ideia é criar regras e disciplinas para que a gente possa ter um melhor uso da orla”, disse o democrata.
Ainda segundo o vereador Tinoco, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) será a responsável pela fiscalização. Ele disse que órgão vai conceder o alvará obedecendo  os requisitos de segurança. 
O projeto do vereador será levado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por meio do deputado Marcell Moraes (PV).
“Vou apresentar ele na Assembleia, para que o esporte seja valorizado e tenha atrativos do governo estadual e municipal”, disse o militante do PV.
De acordo com o projeto, as escolas vão poder funcionar de segunda a domingo, das 6h às 18h, dependendo das condições de segurança e visibilidade das águas. Quem também apoia o projeto é o vereador Kiki Bispo (PTN). Atualmente o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Publicada no dia 26 de janeiro de 2015, às 15h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp