Política

Imbassahy diz que segundo mandato de Dilma inicia ancorado em mentira e traição

Publicado em 21/01/2015, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, diz que a presidente Dilma Rousseff (PT) inicia o seu segundo mandato ancorada na mentira e na traição. Ele lembra que Dilma prometeu, em cadeia de rádio e TV, na véspera do Dia do Trabalho, em 2014, reajustar a tabela do imposto de renda. Segundo Imbassahy, além de mentir, ela traiu os brasileiros ao vetar hoje emenda aprovada pelo Congresso que previa o reajuste de 6,5%.

Mais ainda, na segunda-feira (19), o governo anunciou um pacote que promoverá um rombo no orçamento dos trabalhadores, com aumento de energia, dos combustíveis, reedição da Cide, alta de impostos e elevação das taxas de juros.

“Com ações absolutamente divergentes daquelas que prometia durante a campanha eleitoral, ano passado, ela põe em prática tudo o que negou no palanque eleitoral”, aponta Imbassahy. Entretanto, diz o líder tucano, bem que ela avisou que faria o diabo, e está fazendo, contra o povo brasileiro.

O parlamentar baiano ressalta que a presidente ainda ameaça aumentar a tributação para os profissionais liberais. “O governo exige austeridade financeira do trabalhador, mas não dá o exemplo. A presidente Dilma insiste na manutenção absurda da pesada e onerosa máquina pública, com 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, com os quais garante o mesmo fisiologismo que marcou a sua primeira administração, para tentar se proteger das consequências do petrolão”, criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp