Política

Secretária da Sepromi é homenageada pelo Olodum durante show no Pelourinho

Publicado em 19/01/2015, às 07h52   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, foi homenageada pelo bloco Olodum, neste domingo (18), durante show realizado no Pelourinho, em Salvador. A homenagem aconteceu durante o encerramento do Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), principal evento cultural realizado pela entidade, antes do período oficial do Carnaval da Bahia.
Vera Lúcia recebeu a homenagem do presidente, João Jorge, que aproveitou a oportunidade para dar destaque às lutas abraçadas por ela, ao longo de sua trajetória e, agora, à frente da Sepromi. De acordo com Jorge, a secretária da Sepromi tem extrema sintonia com as bandeiras e filosofias do Olodum. 
Durante o evento foi divulgada uma síntese da atuação de Vera Lúcia, desde a sua caminhada como militante na luta pela reforma agrária, além do debate pela igualdade de gênero no campo, tendo, inclusive, participado da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).
"É com muita emoção que recebo esta honraria do Olodum, que tem feito um trabalho determinante para evolução de mentes, criação de consciência crítica e ligação com nossa ancestralidade. É uma homenagem também ao povo negro, às mulheres negras das roças, quilombos, periferias e dos quatro cantos das nossas cidades", afirmou a secretária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp