Política

Wagner rechaça tentativa de vincular seu nome a desvios de dinheiro na Petrobras

Publicado em 18/01/2015, às 13h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner, através de nota oficial, criticou a tentativa da Revista Veja de vincular o seu nome à desvios de dinheiro na Petrobras. A publicação chamada de "Dossiê Venina" promete deixar políticos baianos em "maus lençois".  
"Em resposta à matéria veiculada na revista Veja, o ministro Jaques Wagner rechaça a tentativa de vinculá-lo ao assunto, reitera sua confiança nas investigações promovidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, e defende a rigorosa punição dos culpados", respondeu Wagner, através de nota oficial.
O memorial redigido pelo advogado da ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, o texto mostra que o sindicalista Geovane de Morais, aliado fiel de petistas como José Sérgio Gabrielli e o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, chegou à Petrobras como aliado financeiro do PT da Bahia.
Geovane de Morais, que foi demitido, prestou um depoimento sobre o caso. Nas mais de quatro horas de interrogatório, citou Lula, Paulo Roberto Costa e Gabrielli.
Nos documentos de Venina, estão listadas empresas que foram "contratadas" pela Petrobras sem nenhum vínculo formal. Duas delas prestaram serviços à campanha eleitoral de Jaques Wagner ao governo da Bahia. 
Leia mais:
Publicada no dia 17 de janeiro de 2015, ás 17h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp