Política

Ex-secretário de Itaberaba acusa prefeito e presidente da Câmara de invasão

Publicado em 16/01/2015, às 13h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário municipal de Administração de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno de Almeida Leal, acusa o prefeito João Filho (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paraná (PHS), de terem planejado uma invasão a sua casa. De acordo com o Jornal da Chapada, a residência do secretário foi invadida nesta quinta-feira (15), após o mesmo protocolar carta de demissão na prefeitura e relatar irregularidades cometidas na atual gestão.
“Todas as providências foram tomadas. Foi aberto um boletim de ocorrência na delegacia e identificamos a maioria dos elementos e os veículos que transportaram os bandidos. O presidente da Câmara foi quem armou tudo juntamente com o prefeito João Filho”, acusou o secretário Alberto Magno, em entrevista ao jornal. 
Ainda de acordo com o Jornal da Chapada, na invasão houve a subtração de documentos referentes a atos de corrupção praticados pelo prefeito João Filho (PP). Em entrevista ao jornal, Alberto Magno disse ter chamado a atenção do prefeito sobre as descobertas de desvio de dinheiro público. Segundo ele, o desvio passava de R$ 1 milhão por mês. O ex-secretário afirmou que pediu demissão para evitar que seu nome fosse envolvido em algum escândalo.
Invasão
Conforme o Jornal da Chapada, o ex-secretário levava as denúncias ao Ministério Público, quando recebeu uma ligação da esposa informando que a casa deles tinha sido invadida por dois homens armados. De acordo com o ex-secretário, durante a ação, os suspeitos colocaram a sua filha de nove anos sob a mira de um revólver. Ao chegar a casa, checou o sistema de filmagens e observou que um dos carros utilizados na invasão pertencia ao presidente da Câmara. Ainda segundo o ex-secretário, o outro carro é de um funcionário da fábrica de móveis do prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp