Política

Em reunião com Eduardo Cunha, Neto aconselha adiantar debate da reforma política

Publicado em 13/01/2015, às 06h06   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha, do PMDB, se reuniu nessa segunda-feira (12) com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na prefeitura de Salvador.
No encontro com lideranças peemedebistas e apoiadores da candidatura, segundo Neto, foi discutido, entre outros assuntos, a reforma política. "Aconselhei a ele antecipar a discussão da reforma política na Casa. Não esperar as consequências da Operação Lava Jato e abrir um diálogo com todo o país", afirmou o democrata logo após a reunião. 
Eduardo Cunha foi citado em depoimento de um policial federal na Lava Jato como um dos que receberam dinheiro do doleiro Alberto Youssef. "Ele explicou tudo de maneira bem clara. Inclusive eu perguntei a ele antes do DEM confirmar o apoio. Ele disse que estava tranquilo. Não é apenas uma denúncia que vai desde já condenar o sujeito", defendeu ACM Neto após ser questionado se não pesava o fato de estar apoiando um parlamentar investigado pela PF. 
O DEM, ao lado do PSC, SD e PRB compõe o time de apoio a Cunha, que tem como adversários o petista paulista Arlindo Chinaglia e o mineiro Júlio Delgado, candidato pelo PSB.
Eduardo Cunha saiu do encontro sem falar com a imprensa. Logo mais às 12h, o peemedebista se reúne com o governador Rui Costa (PT).
Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 11h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp