Política

Neto manda recado: não pedimos carteirinha partidária de ninguém

Publicado em 19/12/2014, às 17h28   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A sexta prefeitura-bairro de Salvador foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (19), no Cabula. Em meio ao seu discurso, o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), mandou recado para a oposição ao dizer que o gerenciamento do local não passa por indicação política.

“Não pedimos carteirinha partidária de ninguém. Nós enxergamos o que os servidores podem fazer. Miguel assumir a coordenação [prefeitura-bairro do Cabula] é um exemplo do olhar atento que termos aos servidores públicos. Ele é servidor concursado da prefeitura. Estava na Sucop e enxergamos o que ele poderia fazer”, disse o prefeito.

Neto ainda falou sobre a sua segunda avaliação de melhor prefeito do País entre oito capitais brasileiras, em pesquisa realizada pelo Vox Populi. O demista subiu 10% em relação à primeira avaliação, passando para a nota máxima de 61% de reconhecimento positivo. “Ser considerado o melhor prefeito do Brasil me traz orgulho, mas é claro que me impõe duas obrigações. A primeira é dividir o reconhecimento com cada servidor público. E a segunda é dizer que isso não me envaidece, só aumenta a minha responsabilidade com a população baiana”, ponderou.

Em relação às declarações de opositores do prefeito que creditaram sua positiva avaliação às obras do governo do estado, Neto foi incisivo: “Isso é uma piada”.

Prefeituras-bairro

O coordenador geral das prefeituras-bairro, Reinaldo Braga Filho, apontou que no último ano, o serviço obteve a marca de 120 mil atendimentos. Dos mais solicitados pelos soteropolitanos estão marcações de consultas, credenciamento ao programa Bolsa Família, troca de lâmpadas nas ruas e limpeza de ruas. “Ressaltamos que essa quantidade de atendimentos não obteve nenhuma reclamação dos usuários, o que se torna uma marca. Não há intervenção de outros órgãos, a reclamação vai direto para a concessionária realizar o serviço”, explica.

Na próxima semana, o prefeito deve inaugurar a sétima prefeitura-bairro, localizada em Pau da Lima. O demista quer chegar à marca de 10 espaços até o início do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp