Política

Após denúncia do Bocão News, mulher do vereador Palhinha é exonerada da Câmara

Publicado em 19/12/2014, às 11h13   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A exoneração da mulher do vereador Orlando Palhinha (DEM), Luciana de Amorim Rabello, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo de Salvador, nesta sexta-feira (19), após denúncia do Bocão News de que a companheira do edil era funcionária-fantasma. De acordo com servidores da Casa, Luciana não frequenta as dependências da Câmara há quase um ano, após oficializar a união com o demista.

Assumindo a função de Secretária da Câmara Mirim, a mulher de Palhinha deveria trabalhar diariamente na Casa, entretanto o edil afirmou que a mesma iria apenas três vezes por semana. De acordo com a assessoria de comunicação, a Câmara de Vereadores não possui lista de frequência e os assessores parlamentares são utilizados da maneira que os edis queiram. Já os funcionários da Casa, devem cumprir as normais legislativas.

Luciana de Amorim Rabello era secretária de gabinete do edil e foi transferida em fevereiro de 2013 para a Secretaria da Câmara Mirim que realiza ações ligadas à Mesa Diretora. A nomeação foi publicada antes da oficialização matrimonial do casal, já que a permanência no gabinete de Palhinha configuraria nepotismo. Luciana Rabello recebia salário mensal de R$ 1.767,60.

O vereador demista assegurou que a funcionária já trabalhava na Casa antes de se casarem e continuou com seus trabalhos que tratam de um projeto do Legislativo com escolas públicas e privadas para aproximar alunos às tarefas legislativas. Palhinha também não via problemas em manter a mulher no Legislativo soteropolitano recebendo verbas públicas.

Matéria relacionada:

Mulher do vereador Palhinha é acusada de ser funcionária-fantasma na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp