Política

Diogo Medrado continua na Bahiatursa e Carlos Martins comanda Sedur, anuncia Rui

Publicado em 19/12/2014, às 10h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (19), o governador da Bahia eleito, Rui Costa (PT), divulgou os outros secretários que vão compor sua gestão. 
Na oportunidade, ele anunciou que o superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) será Manoel Gomes de Mendonça. Carlos Martins vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), e Diogo Medrado permanece na presidência da Bahiatursa.
Perfis
Manoel Gomes de Mendonça Neto – Secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia -  UFBA, mestre em Engenharia de Computação e Automação Industrial pela Universidade Estadual de Campinas -  UNICAMP e doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Maryland em College Park. Foi cientista visitante do Centro de Estudos Avançados do Laboratório da IBM, em Toronto, no Canadá. Pesquisador Doutor da Universidade de Maryland e do Centro Fraunhofer para Engenharia de Software Experimental. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa em Redes e Computação da UNIFACS, membro da câmara de ciência de computação da FAPESB (2005-2008) e coordenador da Comissão Especial de Engenharia de Software da SBC. Atualmente é Professor da UFBA, Diretor do Centro de Projetos Fraunhofer para Engenharia de Software e Sistemas e gerente de estratégias de TI do Senai Bahia
Carlos Martins – Secretário de Desenvolvimento Urbano
Formado em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas (1981) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Foi delegado Regional do Trabalho, entre 2003 e 2006, secretário da Fazenda do Estado da Bahia, entre 2007 e 2012, Diretor Presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e é professor universitário, atuando principalmente nas seguintes áreas: administração, direito tributário, finanças públicas, tributação e crise econômica mundial.
Informações do repórter Aparecido Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp