Política

Dilma Rousseff é diplomada em Brasília

Publicado em 18/12/2014, às 19h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff foi diplomada, na noite desta quinta-feira (18), à Presidência da República, em seu segundo mandato. O documento emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral atesta a eleição da petista e do vice-presidente Michel Temer. Em seu discurso, Dilma falou sobre obedecer as leis do país em qualquer circunstância, reconhecer individualidades, participação popular e corrupção. A equipe de ministros compareceram à cerimônia. O ainda governador baiano, Jaques Wagner, também esteve.

“Ser a primeira mulher eleita e agora reeleita para ocupar o maior cargo da república deixa a minha alma plena de alegria, de responsabilidade e destemor, mas enche meu coração de esperança, e é essa esperança que quero compartilhar com todo o povo brasileiro”, disse a petista.

Dilma ainda falou sobre a derrota dos adversários. Para ela é preciso saber perder e quem ganhar precisa respeitar a individualidade dos outros. Sobre seu próximo governo, a presidente afirmou que vai trabalhar para uma educação de qualidade, igualdade de gêneros, redução das desigualdades, distribuição de renda e estabilidade econômica com controle da inflação. “O crescimento do Brasil será mais rápido do que a maioria imagina”, alfinetou.

Sobre corrupção e os escândalos envolvendo a Petrobras, Dilma disse que é um ‘pecado entrenhado na alma humana’, e que é preciso uma mudança social, a partir de educação no lar e nas escolas. “A Petrobras continuará sendo o ícone de brasilidade. Estamos enfrentando essa situação com destemor e vamos converter isso em energia transformadora”, afirmou.

A presidente ainda garantiu que lutará pela reforma política no próximo mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp