Política

Jaques Wagner não quer ser ministro da Justiça, diz colunista

Publicado em 17/12/2014, às 08h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jaques Wagner, foi convidado para ser o novo ministro da Justiça, de acordo com informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, nesta quarta-feira (17). No entanto, segundo a publicação, ele não quer.
O petista afirmou que o mistério sobre a definição do seu papel no novo mandato da presidente Dilma Rousseff será definido nesta quarta (17) ou, no mais tardar, quinta-feira (18). O chefe do Executivo baiano irá comandar um dos ministérios, e o mais cogitado é o de Comunicações.
Creditando as especulações à sua influência vitoriosa nas eleições, Wagner afirmou que já foi procurado por Dilma, que lhe assegurou participação política na coordenação de governo. Porém, mesmo já sabendo que fará parte da primeira linha do ministério, Wagner esquivou-se de alguma definição concreta.
“Pela vitória que demos aqui (na Bahia) à Dilma, eu acabei virando a bola da vez. Aí dizem que Jaques Wagner pode até escolher o ministério. Mas não funciona assim. Eu agradeço ao povo baiano que me deu esta credencial. Eu sou muito amigo da presidente Dilma, ela já me convocou, disse que eu vou fazer parte da coordenação política do governo. Agora, em qual ministério, eu estou indo amanhã (quarta) ou quinta pra bater o martelo”, afirmou Wagner, durante entrevista ao apresentador Raimundo Varela, no programa Balanço Geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp