Política

Eleições 2016 em Brumado: Weliton Lopes prevê divisão em grupo do prefeito

Publicado em 15/12/2014, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



As disputas para presidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brumado tiveram como adversários os vereadores Castilho Viana (PSB) e Alessandro Lôbo (PSL), ambos da base aliada do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD). Conforme o site Brumado Notícias, antes do dia de votação, as divergências foram intensas, sendo o pleito levado até a justiça local com pedido de anulação do processo eleitoral interno. 
Ainda conforme o Brumado Notícias, apesar da ação, as eleições foram realizadas e Alessandro Lôbo foi reeleito com dez dos treze votos possíveis. Além de Castilho, José Carlos dos Reis (PDT), que atuaria como vice-presidente na chapa, também foi enérgico em suas afirmações contra a mesa reeleita. 
Indagado sobre a situação e toda a movimentação em torno das disputas, o vereador Weliton Lopes (SDD) disse em entrevista ao site Brumado Notícias que as disputas ao legislativo acenderam um sinal de alerta para as lideranças do grupo de situação. Para Weliton, tudo não passou de uma manobra politiqueira. Segundo o parlamentar, caso o grupo não busque a unificação, o mesmo chegará dividido nas eleições municipais de 2016. “Penso que não tenha sido o pensamento das lideranças do grupo. O quadro clareou um pouco, foi um recado limpo e cristalino quanto a quem está do lado e quem é contra em relação ao grupo. Esperamos que possamos superar essas divergências, mas, caso não haja uma superação, alguns poderão não configurar mais na base aliada nas eleições de 2016”, declarou o parlamentar, reiterando que o grupo terá de se reunir para realinhar os pensamentos.
Publicada no dia 12 de dezembro de 2014, às 13h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp