Política

Em entrevista, Silvio Pinheiro anuncia novas intervenções na cidade

Publicado em 12/12/2014, às 05h56   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã de hoje (11), o superintendente da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), Silvio Pinheiro, marcou presença na rádio Tudo FM, tirando dúvidas e atendendo solicitações dos ouvintes.
Na oportunidade, Silvio, contou que o conceito do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em dividir as secretarias, foi justamente para dar uma maior dinâmica nas duas atividades da Sucom – uso e ocupação do solo - além de reduzir custos: “A mudança será bastante significativa e importante. Reduziremos os números de cargos e de terceirizados, além de reduzir bastante os gastos em 2015”, contou.
Durante perguntas feitas pelos ouvintes, o superintendente assegurou que diversas intervenções serão feitas em diversos bairros da capital baiana, nos próximos quatro anos, visando melhorar a imagem da cidade e principalmente devolver e fortalecer o turismo no estado.
“A prefeitura está fazendo muitos investimentos na cidade, e um deles é o da Ribeira, revitalização essa que vem deixando a área belíssima, onde no final teremos uma nova orla, dando outra dinâmica ao turismo. Algumas intervenções serão feitas no local, devolvendo a cidade condições de turismo e a boa sensação para quem chega em Salvador, fazendo com que ela volte a ser o principal destino turístico brasileiro”, disse Pinheiro.
MUDANÇAS - Após um anúncio feito pelo prefeito na última sexta-feira (5), a Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município) surge como a Secretaria Municipal de Urbanismo, e vai cuidar de assuntos como PDDU, Louos e políticas de urbanismo em geral. Dentro da nova proposta apresentada pelo prefeito, a pasta surge do desmembramento da Semut (Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte).
Publicada no dia 11 de dezembro de 2014, às 09h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp