Política

Prefeitura anuncia programação de Natal nesta quinta (11) em coletiva

Publicado em 10/12/2014, às 22h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura e a Arquidiocese de Salvador anunciam nesta quinta (11), em coletiva à imprensa, a programação de Natal da cidade, com destaque para o grande espetáculo que será encenado no Dique do Tororó.
O prefeito ACM Neto estará presente ao lado do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. A coletiva acontece às 9h, na residência arquiepiscopal, localizada na Avenida Cardeal da Silva, número 26, no Condomínio Pedra da Marca, casa 33, na Federação.
Desde o último dia 5, o clima natalino tomou conta das ruas da capital baiana. São milhares de pequenas luzes em LED de cores variadas, em diferentes formatos, a exemplo do Papai Noel, estrelas e árvores de Natal. 
A iluminação instalada pela Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), pode ser vista por todo o Centro da cidade, no trecho que vai do Campo Grande à Praça Tomé de Souza, além da Barra, Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Dique do Tororó, Avenida Centenário e orla da Ribeira.
A decoração especial também ilumina as ruas da Lapinha, Largo do Papagaio e Rua Direta do Uruguai. Na Suburbana, as luzes cobrem todo o trecho entre a Baixa do Fiscal e Paripe, além das Ilhas de Maré e Paramana. De acordo com a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, a proposta é levar a iluminação que tradicionalmente se concentram no Centro e orla para outros pontos, a exemplo do Subúrbio Ferroviário.
“Salvador merece uma celebração a altura, já que o Natal representa um momento de grande comunhão, e por ser o povo baiano, em sua grande maioria, um povo espiritualizado e religioso”, declarou a secretária. Ela lembrou o ganho econômico da iluminação em LED, que permite uma economia de 65% no consumo de energia. Para se ter ideia, dez metros de uma mangueira luminosa com lâmpadas convencionais representam um gasto de 85 watts, enquanto que as em LED têm um gasto de 35 watts. No total, fazem parte da iluminação 3,5 mil metros de cordões com lâmpadas
espalhadas em diversos pontos de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp