Política

Momento inoportuno, diz Gaban sobre concessão para ex-governadores

Roberto Viana
Aprovada por unanimidade na Alba, emenda rende aposentadoria de R$ 19 mil  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 27/11/2014, às 11h47   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp


Deputado Carlos Gaban

A emenda constitucional que concede aposentadoria vitalícia para ex-governadores tem dado o que falar após sua aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Isso porque, além do benefício que rende R$ 19,3 mil aos ex-comandantes estaduais, a medida contempla diretamente o atual governador Jaques Wagner (PT), que entrega o cargo no final de dezembro.

Mesmo acreditando ser uma medida legal que gratifica o trabalho os ex-governadores da Bahia, o deputado Carlos Gaban (DEM) criticou o momento escolhido para a aprovação da emenda.  

“Eu acho uma concessão justa pra quem foi governador do Estado. Porque, depois que o governador deixa o cargo aonde ele vai trabalhar? Ele vai procurar uma empresa que ele ajudou antes enquanto era governador? Seria incoerente. Acho que ele deve ser recompensado, sim, até por conta de sua família. Só acho que o momento para a aprovação desta concessão tenha sido totalmente inoportuno, por conta das denúncias de desvios de bilhões no País”, destacou Gaban em conversa com o BocãoNews.

Acatada por unanimidade pelos deputados baianos, a PEC beneficia nomes como César Borges e Paulo Souto, do DEM, e João Durval (PDT). Exceções à concessão, os ex-governadores Waldir Pires (PT) e Nilo Coelho (PSDB) não serão agraciados por não terem completado os quatros anos de mandato em suas respectivas gestões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp