Política

Não busco cargos por indicação do PMDB, diz Fábio Mota sobre saída da Semut

Imagem Não busco cargos por indicação do PMDB, diz Fábio Mota sobre saída da Semut
Secretário terá novo destino na mudança de secretariado de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 10h06   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao se intitular “soldado partidário”, o secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, Fábio Mota, se esquivou ao falar sobre as mudanças no secretariado do prefeito ACM Neto (DEM). Mota assumiu a pasta em abril deste ano ocupando a cadeira de José Carlos Aleluia, que se elegeu deputado federal. Mota deixou o governo da presidente Dilma Rousseff e retornou à Salvador para aumentar a cota de participação do PMDB na gestão demista.

O secretário faz mistérios sobre as mudanças, mas há informações de que a pasta será desmembrada, ficando Mota na Secretaria de Transportes e o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, em Urbanismo. Pinheiro negou, mas o peemedebista demonstra querer galgar outros novos caminhos.


Em entrevista ao Bocão News, o gestor da Semut ressalta que não busca cargos por indicação do PMDB. Mota foi presidente da Limpurb e secretário de Serviços Públicos no governo João Henrique, à época pelo PDT, e foi o único a continuar na gestão após o rompimento com o PMDB. Sobre as idas e vindas, Mota não vê problemas. “O que me importa é o que fiz na minha gestão durante esse período. São os meus atos. Tanto na época de João Henrique, pelo PDT, depois fui para o governo do PT e agora um governo do DEM. Então me acusem de tudo, menos de que busco cargos por indicação do PMDB”, declara.

Peça estratégica do presidente da legenda, Geddel Vieira Lima, de quem também é amigo pessoal, Mota estará disposto a qualquer desafio que o PMDB possa colocar. Inclusive disputar as eleições em uma chapa ao lado do amigo e correligionário.

Ainda ao Bocão News, Fábio Mota, explica os processos licitatórios do transporte público de Salvador, a reforma da Estação da Lapa, a implantação do BRT e como ficarão as famílias desapropriadas com a Linha Viva em Salvador. A entrevista será divulgada nesta quarta-feira (25).

Nota orignalmente postada dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp