Política

Líder da oposição acusa governistas de 'manobrar' votação

Imagem Líder da oposição acusa governistas de 'manobrar' votação
Vetos não foram apreciados e plano de salários da categoria não tem data para votação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 09h28   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O plano de cargos e salários dos professores de Salvador continua sem data para votação. A previsão para a apreciação dos cinco vetos do prefeito ACM Neto (DEM) aos projetos dos vereadores era nesta terça-feira (25), para desobstruir a pauta. No entanto, de acordo com o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), os governistas se articulam para postergar a votação do plano da categoria.

Em conversa com o Bocão News, o petista afirma que a sessão de hoje foi derrubada por falta de quórum. “Os governistas não ficaram no plenário e não conseguimos o número mínimo para votação, de 22 vereadores. O argumento do vice-líder do governo, Léo Prates, é a de que a oposição ficou discutindo os vetos ontem e não deu tempo de votar todos, mas minimamente os vereadores precisam usar de seus 20 minutos regimentais para defender seu projeto”, explica.

O petista ainda aponta uma possível manobra dos governistas para a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A matéria já está na Casa e após dez sessões entra, involuntariamente, na ordem do dia. “Questionei hoje de que há uma manobra para votar o projeto que altera o cálculo da outorga onerosa do PDDU. Eles querem que esse projeto sobreponha a pauta dos professores”, acusa. Ainda de acordo com o vereador, a alteração do PDDU pode ser votada no próximo ano, porém o projeto dos professores necessita de aprovação ainda em 2014.

Professores – em greve por 72 horas, os professores ocuparam as galerias da Câmara de Vereadores na tarde de hoje. Prometeram retornar até que o projeto seja aprovado. Ao que tudo indica, a paralisação continuará até a próxima semana.

Publicada no dia 25 de novembro de 2014, ás 18h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp